7 Mitos Sobre Esportes

7 Mitos Sobre Esportes

Cada vez mais pessoas decidem que é hora de começar a exercitar seu corpo e é introduzido no mundo do esporte. Hoje em dia estamos rodeados de informação que nos diz que quase tudo com o que convivemos é prejudicial para a nossa saúde, assim que muitas vezes procuramos a solução na aquisição de hábitos saudáveis. Quando ainda não sabemos muito bem como funciona isso de uma vida saudável, costumamos procurar na Internet, consulte a nossos conhecidos. E, claro, isso está muito bem, mas, às vezes, deparamo-nos com os mitos sobre o esporte que podem chegar nos prejudicar.

1) Quanto mais se trabalha, mais se emagrece
O Falso! Quando sudamos perdemos líquidos, não calorias. A transpiração é indicativa de que temos calor que estamos fazendo um esforço físico (como é o caso), e é este o que nos pode fazer perder peso, não o fato de que sudemos. Portanto, suar é uma consequência de fazer desporto, e é o esporte o emagrecimento. Há pessoas que tentam suar mais quando fazem exercício cobrindo-se com plásticos e coisas pelo estilo, mas essas práticas podem ser extremamente perigosas. Se perdemos muito líquido e não o reponemos podemos sofrer um golpe de calor. Quando você faz esporte, lembre-se hidratarte com frequência.

2) O músculo se transforma em gordura e se você deixar de fazer exercício

3) Andar não serve para entrar em forma

4) Fazer muitos abdominais elimina a barriga

5) As dores musculares desaparecem bebendo água com açúcar

6) Fazer esporte aumenta o apetite

7) devem-Se comer muitos hidratos de carbono

Claro, mas deve-se comer de tudo. Muitas pessoas pensam que comer carboidratos depois de fazer esporte ajuda a aumentar a massa muscular, mas isso não é verdade. Não comer vai criar mais músculo. Além disso, todas as necessidades do corpo devem ser cobertas: você tem que ingerir mais carboidratos. Várias pesquisas demonstraram que a ingestão de carboidratos apenas melhora o desempenho dos exercícios se tornou esporte durante mais de 90 minutos. Então, se você tem estado a correr durante meia hora, 45 minutos e, em seguida, você prepara um prato de massa para ajudar seus músculos a se fortalecerem e tonificarse, não adianta!